Autorização de Afastamento para o Exterior
As solicitação de afastamento para o exterior são regulamentadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e a documentação contempla 2 etapas:
1- A lista de documentos exigida pela PRPPG, que consta no link: lista de documentos PRPPG
2 - documento para registro do SCDP:
PROCEDIMENTO PARA REGISTRO DO AFASTAMENTO NO SCDP:
► Se houver solicitação de diárias e passagens, o pedido deve ser feito junto ao registro no SCDP.
Obs: Caso o/a docente tenha recebido auxílio financeiro de unidade da UFES externa ao CCJE, ou de outro ente do Poder Executivo Federal - Administração Direta ou Autárquica, o registro e a prestação de contas no SCDP deverão ser realizados somente e diretametne por meio do setor que conceder o(s) benefício(s).
PORTARIA Nº 928, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2022 do MEC, "Art. 2º Todas as viagens, no interesse da Administração, devem ser registradas no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, mesmo nos casos de afastamento sem ônus ou com ônus limitado."
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REGISTRO DO AFASTAMENTO NO SCDP e SOLICITAÇÃO DE DIÁRIAS E PASSAGENS (SE FOR O CASO):
►Formulário preenchido e assinado pela Chefia (mesmo que passagens e diárias não sejam solicitadas)
►Termo de renuncia de passagens e diárias (mesmo que passagens e diárias não sejam solicitadas)
►Termo de compromisso (somente se passagens e diárias forem solicitadas)
►Carta de aceite do trabalho científico (quando for o caso)
►Documentos informativos do evento (cronograma, panfleto, folder etc.)
►Termo de responsabilidade de deslocamento com veículo próprio (quando for o caso)
Prestação de contas:
►Relatório de Viagem (após retornar do afastamento)
►Cartões de embarque de ida e volta
►Certificado
Link para acesso aos formulários
Após o encaminhamento dos documentos acima descritos em formato PDF para a SUD por email (sud.ufes [at] gmail.com), o processo será encaminhado conforme mapeamento do processo em anexo.