Autorização de Afastamento para o Exterior

As solicitação de afastamento para o exterior são regulamentadas pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e a documentação contempla 2 ETAPAS:

1 - DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PELA  PRPPG, que consta no link: lista de documentos PRPPG;

2 - DOCUMENTAÇÃO PARA O REGISTRO DO AFASTAMENTO NO SCDP.

Orientações PRPPG sobre: Comprovante de Cadastro no SCDP:

- Afastamentos do tipo "ônus Limitado/UFES", "ônus/CAPES", "ônus/FAPES", "ônus/CNPq", ônus/UFES de verba Funcionamento (REITORIA, PRÓ-REITORIAS e CENTROS) e de outros órgãos/entidades públicas: precisa constar no processo o comprovante do cadastro do Afastamento no SCDP, informando o Número do PCDP. Esse cadastro é realizado pelo Centro, Setor de lotação ou setor que solicitará a verba (caso seja ônus/UFES), sendo este procedimento uma determinação da Coordenação de Passagens da Universidade, com base na Portaria MEC no. 928/2022. 

- Afastamentos do Tipo ônus/UFES de verba PROAP, FAP e Funcionamento/PRPPG: não precisa de cadastro prévio pois, neste caso, faz-se necessária a emissão e publicação da portaria de afastamento antes do registro em sistema. A solicitação é realizada posteriormente pelo interessado, via documento avulso, conforme orientações na página da PRPPG (Diárias e Passagens).

2.1) Documentação para o registro do afastamento no SCDP pelo CCJE

     ► Se houver solicitação de diárias e passagens ao CCJE, o pedido deve ser feito junto ao registro no SCDP.

     ► Caso o/a docente tenha recebido auxílio financeiro de unidade externa a da UFES, e que  não seja outro ente do Poder Executivo Federal - Administração Direta ou Autárquica,  o registro e a prestação de contas no SCDP deverão ser realizados pelo CCJE

     DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA 

     ►Formulário de Solicitação de Viagem, assinado pela Chefia (mesmo que passagens e diárias não sejam solicitadas)

     ►Termo de renuncia de passagens e diárias (mesmo que passagens e diárias não sejam solicitadas)

     ►Termo de compromisso (somente se passagens e diárias forem solicitadas)

     ►Carta de aceite do trabalho científico (quando for o caso)

     ►Documentos informativos do evento (cronograma, panfleto, folder etc.)

     ►Termo de responsabilidade de deslocamento com veículo próprio (quando for o caso)

   PRESTAÇÃO DE CONTAS

     ►Relatório de Viagem (após retornar do afastamento)

     ►Cartões de embarque de ida e volta

     ►Certificado

Link para acesso aos formulários

2.1) Registro do afastamento no SCDP por setor da Ufes externo ao CCJE, ou de outro ente do Poder Executivo Federal - Administração Direta ou Autárquica.

     ► O (A) docente deverá encaminhar, para o e-mail da SUD/CCJE, jutamente com os demais documentos relativos à solicitação de afastamento, o COMPROVANTE do cadastro do afastamento no SCDP.

Após o encaminhamento dos documentos acima descritos em formato PDF para o e-mail da SUD (sud.ufes [at] gmail.com), o processo será encaminhado conforme mapeamento do processo em anexo.

Acesso à informação
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